OPINIÃO – pólis moderna I

É engraçado a vida em uma grande metrópole.Viaja-se quilometros por ambientes tao desconexos que alternamos sensações de acolhimento e repulsão conforme passamos por eles. Agora transforme essa análise de alguém que observa alheio por uma janela que se desloca,para aquele que a vive conforme muda de moradia.

Esse é o ponto de discussão: 0nde pôr aqueles pelo qual você passa todo dia no seu trajeto pendular? Questão incômoda que vai desde do ponto da estética até a vertente da criminalidade.Eles dão a impressão de se multiplicarem dia a dia e,inevitavelmente, interagem com todos que compõem a pólis moderna.

As reações também são instáveis,variam da clemência à barbarie.Depende do quão suscetíveis somos nós à idéia de sofrer uma tragédia. O instante pré-contato com esses indivíduos, certamente, é um dos momentos mais desagradáveis do cotidiano das grandes cidades e são fatores motivantes das diversas reações já classificadas aqui.

Agora, finalizando ,quanto à resolução do problema,inacreditavelmente, também temos medidas variáveis.Uma corrente defende a reclusão destes, outra, a famosa reincerção civil, não me cabe analisar as duas propostas ,e sim, seus resultados.Ou melhor a ausência deles.E eles são claros,péssimos.A população de rua cresce exponencialmente e também o preconceito da população com os mesmos, expresso na famosa política do choque de ordem da cidade do Rio de Janeiro, que aliás vem gerando um fenônemo único, a migração forçada deles para cidades vizinhas,sendo mais específico a cidade sorriso de Niterói.Sua feição está mudando para sua coirmã de Guanabara, o que fará nosso jovem prefeito? respostas em próximas edições.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: